MAGDA ROBALO APELA À POPULAÇÃO PARA CONTINUAR A CUMPRIR AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO CONTRA A COVID-19

A Alta Comissária, Magda Robalo, apelou hoje, a toda a população guineense a reforçar as medidas de prevenção contra a Covid-19 face aos sinais da redução de novos casos de infeção no país, nas últimas semanas. "Estamos num bom caminho, mas não significa que o problema esteja resolvido. O vírus continua a circular e continua a exigir de nós prevenção", disse.



"Acreditar que nós podemos ser uma fonte de transmissão e o nosso comportamento pode prevenir a transmissão da doença ou até a morte de alguém, porque, às vezes, passamos os vírus sem saber a pessoas que possam vir a ter doença grave e morrer. Por isso, temos que continuar a ser vigilantes", explicou Magda Robalo.


A Alta Comissária apelou cidadãos a continuarem a usar a máscara, lavar as mãos frequentemente, manter o distanciamento físico e evitar aglomerações. Durante a mesma entrevista, Robalo anunciou que a instituição que dirige perspetiva lançar no mês de outubro uma campanha de vacinação em massa a nível do território nacional. Sem precisar a data de início, adiantou que a campanha de vacinação em massa é uma grande operação que exige muita preparação e envolvimento do governo e dos parceiros internacionais.


A terceira vaga da pandemia foi agravada com a circulação do vírus Delta e Eta na Guiné-Bissau, provocando a morte de 125 pessoas num universo de seis mil casos. Voltou a apelar à população para se vacinar, alertando que


No boletim epidemiológico semanal, semana de 6 a 12 de setembro, o país registou 120 novos casos, 177 pessoas dadas como recuperadas, 747 ativos e 04 óbitos.

Desde o início da pandemia, a Guiné-Bissau registou um total de acumulados de 6022, 125 óbitos, 5155 pessoas dadas como recuperadas.

48 views0 comments