Convite à realização de pesquisas relacionadas com a COVID-19 na Guiné-Bissau

Updated: Dec 28, 2021


Data limite de submissão de candidatura: 14 janeiro 2022.


A doença por coronavírus 2019 (COVID-19) é uma pandemia global que já afetou mais de 230 milhões de indivíduos e matou 4,85 milhões de pessoas em todo o mundo até 11 de outubro de 2021. O mundo atravessa uma situação dramática de proporções catastróficas devido à rápida disseminação mundial da doença, que causa uma síndrome respiratória aguda e mortal.


Apesar dos esforços sem precedentes das autoridades em mitigar e controlar a pandemia, os efeitos da COVID-19 são amplos, e ainda existe muitas lacunas em relação às informações científicas sobre os seus impactos a nível individual e coletivo. Portanto, uma melhor compreensão do seu impacto na sociedade pode ajudar a direcionar as ações e o investimento, servir de base às intervenções para reduzir a transmissão e prevenir a doença e adaptar as mensagens de saúde pública.


O desafio é, portanto, criar mecanismos que permitam que os pesquisadores nacionais ou

internacionais residentes na Guiné-Bissau tenham oportunidades de financiamento para realização de pesquisas nacionais, que ajudem a aumentar a informação sobre a real evolução da pandemia na Guiné-Bissau.


Encontre no documento seguinte as condições para candidatura.



Convite para pesquisa sobre COVID19
.pdf
Download PDF • 244KB


532 views0 comments